segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comunicados

Eu sei que ando em falta com postagens por motivos óbvios...Somente para avisar pelo seguinte: a temporada de visitas está terminando e espero que, pelo menos, até o final do ano, possam ter sido concluídas para que haja um intervalo para respiro...Pode até ser que tenha uma visita em janeiro, mas não é certo ainda...No mais, vamos aguardar...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

29º Etapa - Cemitério da Igualdade - Mongaguá - SP - 22.10.2009



Literalmente, nesta etapa fui no meio do mato...O porque dessa expressão ? Porque o Cemitério da Igualdade, localizado no município de Mongaguá, fica justamente numa área pouco urbanizada e a primeira vista, pela entrada, parece ser de uma pousada típica de Litoral Sul. Mas adentrando, trata-se de cemitério mesmo. Mesmo sendo um cemitério pequeno em área, o local é até ajeitado e arrumado e possui um quadro de funcionários simplórios e simpáticos. E embora tenha problemas de descaso e nomenclatura, como por exemplo: usam "nicho" ao invés de "quadra" ou "carneira", não há muito o que descrever sobre o lugar em si, sendo que possui uma média de enterros elevada em relação aos outros cemitérios da Baixada Santista...Segundo informações, há dias em que são realizados 10 sepultamentos/dia e outro destaque é o número muito grande de alas de gavetões, muito elevada proporcionalmente em área, sendo que apenas perde para a Areia Branca (Santos), Praia Grande e Cubatão, no quesito de quantidade de carneiras, alas em relação ao metro quadrado do cemitério.

Depois desse breve resumo, vamos a ficha:

Nome: Cemitério da Igualdade
Município: Mongaguá - SP
Gestão: Municipal
Ano de inauguração: Não informado, mas presume-se que seja lá pelos idos dos anos 1970
Estilo: Horizontal
Pontos Fortes: Tranquilidade do local em si, trabalhadores esforçados, estrutura invejável em relação a grande maioria dos cemitérios da Região e preocupação com segurança.
Pontos Fracos: Péssima localização, nomenclatura equivocada em relação a carneiras, mato em alguns locais e um número excessivo de alas de carneiras.
Nota: 6,5
Motivos: Não há muito o que descrever sobre o cemitério, que é considerado comum, não possui arte tumular ou algo que impressione, mas ao menos no quesito organização, sobressai melhor do que muito local badalado por aí.

Próxima Etapa: Revisita...Dois lugares em vista...Vamos ver...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

28º Etapa - Areia Branca - Santos - SP - Revisita (08.11.2009) - Resumo do Resumo e mais um comunicado.

Desculpem a demora pois o período anda meio que corrido para mim por conta da rotina de Facul-Projeto (fotos) e etc e sem contar que ando sem criatividade alguma para bolar algum post novo nisso aqui...Entretanto, para fins de registro, a 28º Etapa foi feita, a revisita da Areia Branca (Santos). Não tem muito o que falar pois se eu descrever a situação, vai ficar bem repetitivo, além de tedioso demais. A única certeza, por ora, é pela razão de que a Temporada está chegando ao seu final e ainda faltam 4 visitas, sendo que a próxima será em um local ainda não explorado, muito embora, na minha visão, não apresentará novidades relevantes, vide pesquisas que tenho feito anteriormente.

Sem mais delongas, não estranhem se eu der intervalo maior entre post e outro por conta da correria do dia a dia e acredito que somente em janeiro, pelo menos, eu possa respirar um pouco...

Por enquanto é só...

domingo, 1 de novembro de 2009

Opinião - Caso Uniban - 22.10.2009

Primeiramente, fugirei totalmente a temática do blog pois é um assunto de uma importância sem igual devido ao acontecimento lamentável que aconteceu no final do mês passado na Uniban Campus Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo - SP em que uma estudante de turismo foi simplesmente humilhada por uma grande corja de vermes apenas pelo vestuário e que reflete no comportamento da geração brasileira de uma maneira geral. Não estou defendendo nenhum dos lados, apenas creio na liberdade de expressão e pelo respeito da individualidade de cada um.

No primeiro parágrafo será dedicado ao começo dessa História: a estudante Gessy Arruda (20) alega que sempre usou roupas curtas para frequentar as aulas do citado campus e que não foi repreendida por essa razão até aquele dia. O problema é que infelizmente a mentalidade arcaica e machista no meio universitário privado brasileiro acredita que mulher que usa mini-saia e afins é puta (falando em português bem claro), só para citar um exemplo. De qualquer forma e contra esse pensamento retrógrado, a moça "furou" esse bloqueio até onde deu...Porém, no dia 22.10, uns punheteiros de merda (para não dizer outra coisa) passaram um olhar a ela como se quisessem transar com ela a todo custo. Até aí, dá para se relevar pois todos passam por esse tipo de problema...A questão é que a provocação de um passou a ser de um bando em pouquíssimo tempo e aí a coisa já descambou a um comportamento irracional e desumano de uma maioria querendo estuprar a jovem na própria sala mesmo !!!

Ao invés de ser amparada no primeiro instante em que esse acontecimento macabro aconteceu, houve uma omissão sim por parte dos funcionários e professores da citada Universidade e isso foi o combustível para que o caos gerasse no local a doses estratosféricas, com direito a matança coletiva de aula, xingamentos de forma gratuita e sem razão alguma (de puta, principalmente), perseguições sem nexo e ainda um tratamento digno de alguém condenada por algo bem grave que tenha cometido. Pois bem, isso provou por a + b que as 700 bactérias que estavam no local no momento desse espetáculo horrendo estavam reunidas para fazer um coro ao pseudomoralismo e a idiotia coletiva, pensando que são detentores da verdade absoluta. A garota, refugiada numa sala de aula e muito constrangida pelos acontecimentos, só foi salva através de uma ação isolada de umas 3 ou 4 pessoas e mais um professor do curso de turismo que furaram essa maré de ignorância bruta e chamaram a polícia para que ela fosse embora com segurança pois continuando naquele momento corria o risco de ser linchada e estuprada de uma maneira jamais vista no Estado de São Paulo. E o mais grave é que esse cenário todo foi gravado por n celulares pelos estudantes de merda daquela bosta e colocados no Youtube como se fosse um troféu, como se eles fossem os detentores da "moralidade do Brasil" quando na verdade não sabem nem votar e muito menos exigir direitos como cidadão (também, honestamente, neste país apenas 3 Estados são dignos de respeito e o resto virou um câncer sul-americano por conta da falsa riqueza proveniente da especulação financeira) e ainda ficam apáticos com a situação real da nação onde vivem e comemoram como idiotas notícias como "Rio 2016", apenas para citar.

Isso tudo somente provou para todos nós que usamos um pouco de massa encefálica que a grande maioria da geração brasileira dos 15 até os 40 anos está completamente alienada e sem rumo em todos os sentidos. Uma geração que humilha de forma coletiva pessoas que não se enquadram no comportamento padrão deles (sinceramente, o pensamento de um brasileiro é a tríade rebolado-cachaça-jeitinho) e ainda pensam que tem direito de decidir o que cada pessoa tem que fazer e ponto. Isso é atitude de um povo que gosta de totalitarismo e desrespeito na cara de pau, passa a mão na cabeça de marginais em prol dos "Direitos Humanos" e consome drogas na calada da noite para depois se posarem como se fossem melhores do que os outros (a cultura porca do "sou isso, sou aquilo" que eu tanto condeno) não é digno de ser qualificado como gente...é classificado, pra mim, de povo que merece viver na vala da mais fétida !!! E ainda sobre o caso há uma impressão de que mais uma vez a impunidade irá imperar, uma vez que a classe média nacional é uma mera torcida organizada para satisfazer as vontades da elite política-econômica que os escraviza diariamente, tudo será abafado e o mais grave: há o risco da própria moça ser escorraçada e considerada culpada pelos acontecimentos, tudo em nome dos "bons costumes".

E finalizando, para não piorar ainda mais, digo três coisas básicas, até porque já comentei em um blog a respeito do assunto e o primeiro tópico é dedicados a todos os estrumes que humilharam a jovem:

NÃO APONTEM OS DEFEITOS DOS OUTROS COM OS DEDOS SUJOS E PÚTRIDOS !!!

Segundo: Povos que não sabem se comportar civilizadamente, mais pra frente serão segregados e depois não reclamem !!!!

Terceiro: Como o meu blog possui um tom mais negro, coloquei de forma mais colorida possível como forma de protesto pelos acontecimentos e espero que haja uma providência enérgica e prática para ao menos que esse tipo de coisa não se repita NUNCA MAIS !!!! Muito embora eu acredite que coisas semelhantes possam acontecer mais cedo ou mais tarde, infelizmente...