quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Folheto Oficial do Cemitério La Recoleta - Buenos Aires - Argentina - Traduzido

Resenha Histórica

O Cemitério da Recoleta foi inaugurado em 17 de novembro de 1822, sendo o primeiro cemitério público da Cidade de Buenos Aires e posteriormente em Monumento Histórico-Artístico mais relevante da Argentina. Os responsáveis pela sua criação foram o então Governador da Província de Buenos Aires, Martín Rodríguez e seu Ministro de Governo, Bernardino Rivadavia. Seus primeiros enterros foram um menino, Juan Benito, e a jovem María Dolores Maciel.

O local, que tem 4.800 túmulos distribuídos em 54.843 metros quadrados, possui uma fachada de origem grega concluída durante uma das suas grandes reformas, em 1881, por então Prefeito de Buenos Aires, Torcuato de Alvear.

A partir de então foram se sucedendo as modificações em uma necrópole que continua em atividade e que com o passar do tempo foi enriquecida arquitetonicamente até se converter em uma expressão monumental da Arquitetura Tumular do Mundo inteiro.

Na Recoleta descansam os protagonistas mais relevantes da História Argentina: políticos, militares, estadistas, exploradores, sacerdotes, caudilhos, escritores, poetas e artistas jazem em silêncio testemunho, tributado atualmente pela presença de milhares de visitantes, argentinos e estrangeiros, que desfrutam de uma criação humana verdadeiramente magnífica.

Avisos

- A Entrada é gratuita;
- Aberto diariamente das 7 às 18 horas;
- O acesso ao público finaliza 15 minutos antes do horário de encerramento;
- O Administração está aberto de segunda a sexta das 8 às 16 horas;
- Vocês está ingressando em um cemitério. Por respeito aos mortos, seus parentes e demais visitantes, procurar fazer silêncio e adotar uma atitude decente;
- Está estritamente proibido levar e consumir bebidas álcoolicas no cemitério;
- Agredecemos que respeite o recinto jogando lixo nas suas respectivas lixeiras que estão a sua disposição;
- As crianças devem ir acompanhadas.