quinta-feira, 8 de outubro de 2009

24º Etapa - Caminhos Cemiteriais - Memorial Metropolitano - São Vicente- 07.10.2009



Foi feito algo inédito até então: visitas em dia útil...É fácil de explicar: como a Faculdade pela qual faço parte está em Semana de Tecnologia, isto é, sem aula, ficou mais fácil de fazer essa visita, que foi combinada ao longo dos dias anteriores juntamente com uma funcionária da Necrópole. Sem mais delongas, vamos ao breve resumo dos acontecimentos.

O Memorial Metropolitano foi concebido em 2001, como uma alternativa viável frente ao superlotado Cemitério Municipal (juntamente com ala vertical e horizontal) e o formato é semelhante ao Memorial de Santos e pára por aí pois as empresas são distintas e a forma como é implementada o prédio em si, idem. O local possui algumas coisas que lembram somente um pouco o Memorial, tais como : padronização dos lóculos, atendimento personalizado, lanchonete, sensação de bem estar num momento de perda, entre outros fatos. Todavia, além da localização, outro aspectos devem ser levados em consideração:

- lóculos dedicados a pessoas cuja capacidade corpórea ultrapassa 200 kgs;
- Uma ala dedicada àqueles que contribuíram pelo Município;
- Estacionamento subterrâneo;
- Cobertura com vista panorâmica do Município, sendo que este último está em reforma.

Contudo, o atendimento foi cordial e eficaz e basicamente, além dos cuidados necessários, foi uma conversa amistosa de pessoas que prezam pelo bem estar, sem adulações, obviamente.

Vamos a Ficha.

Ficha

Nome:Cemitério Memorial Metropolitano
Localização:Parque Bitarú - São Vicente - SP
Inauguração:2001, mas foi concluída de fato em 2007
Estilo e Gestão: Horizontal e Privada
Pontos Fortes:Infraestrutura boa e com raros pontos defeituosos que podem ser corrigidos com o tempo.
Pontos Fracos:Não sei se chega a ser ponto fraco, mas posso apontar dois: Localização de certa forma e insegurança no período noturno por conta do seu entorno msm.
Nota:8,0
Motivos:Não leva nota maior pois o empreendimento é recente ao ponto de ter baixos sepultamentos/mês (em média entre 15 e 20) e pela localização ruim geograficamente falando, além de volta e meia ter problemas de reforma aqui ou ali para fins de consolidação ou talvez ampliação futura. Fora isso, é um local agradável em todos os sentidos no ambiente interno.