sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

The Smiths - The Queen Is Dead (1986)

Ficha

Banda: The Smiths

Gênero: Post Punk

Origem: Manchester, Inglaterra, Reino Unido

Componentes: Morrissey (vocais), Johnny Marr (guitarras), Andy Rourke (Baixo) e Mike Joyce (bateria).

Álbum: The Queen Is Dead

Lançamento: 16.06.1986

Faixas:


1 - "The Queen Is Dead" – 6:24
2 - "Frankly, Mr. Shankly" – 2:17
3 - "I Know It's Over" – 5:48
4 - "Never Had No One Ever" – 3:36
5 - "Cemetry Gates" – 2:39
6 - "Bigmouth Strikes Again" – 3:12
7 - "The Boy with the Thorn in His Side" – 3:15
8 - "Vicar in a Tutu" – 2:21
9 - "There Is a Light That Never Goes Out" – 4:02
10 - "Some Girls Are Bigger Than Others" – 3:14

Gravadora: Rough Trade

Link para Download: http://rapidshare.com/files/93560295/_1986__TSmi-TQID.rar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Cocteau Twins - Treasure (1984)

Ficha

Banda: Cocteau Twins
Gênero: Post Punk/Gothic Rock/Ethereal
Origem: Grangemouth, Escócia

Componentes na ocasião: Elizabeth Fraser (Vocais), Robin Guthrie (Guitarra) e Simon Raymonde (Baixo) (Nota: Não houve baterista fixo na época do trabalho mencionado abaixo)
Álbum: Treasure
Lançamento: 01.11.1984
Faixas:

1 - "Ivo" – 3:53
2 - "Lorelei" – 3:43
3 - "Beatrix" – 3:11
4 - "Persephone" – 4:20
5 - "Pandora (For Cindy)" – 5:35
6 - "Amelia" – 3:31
7 - "Aloysius" – 3:26
8 - "Cicely" – 3:29
9 - "Otterley" – 4:04
10 - "Donimo" – 6:19
Gravadora: 4AD

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Cemitério Areia Branca - Biografia - Fonte: Novo Milênio
Para complementar o primeiro cemitério visitado no projeto, vamos ao breve Histórico sobre a Necrópole:


O Cemitério da Areia Branca foi inaugurado no dia 29 de agosto de 1953, pelo prefeito municipal, Dr. Antonio Feliciano. Porém, o primeiro sepultamento se deu no dia 4 de setembro do mesmo ano, de um natimorto, filho de Clarice de Oliveira, e o segundo deu-se logo a seguir, que foi o de D. Leonor Azevedo Passos.

Na época da inauguração, ele ficava situado bem na divisa do município de São Vicente, cuja localização era no Caminho de São Vicente.

Quem celebrou a primeira missa foi D. Idílio José Soares, o bispo diocesano, com a presença de autoridades e populares da época, dando-se também a bênção do Cruzeiro, situado no centro do cemitério. O primeiro administrador do Cemitério da Areia Branca foi o sr. Henrique Pereira.

A localização atual do Cemitério é entre as ruas Tomoichi Kobuchi, Remo Petrarchi, Olga Deon Coury Athiê e Av. Nossa Senhora de Fátima. Ocupa aproximadamente uma área de 48.000 m². O Cemitério da Areia Branca é o único na cidade que faz sepultamentos de indigentes.

Lá também, como em outros cemitérios, tem suas campas famosas por receberem muitas visitas, principalmente em Dia de Finados, como é o caso do menino Onofre, a quem atribuem milagres, e esta fica na entrada do jazigo nº 3. Também recebem visitas de populares os mausoléus do Soldado Constitucionalista e o da Polícia Militar.

O Cemitério conta com capela, sala de administração, almoxarifado, dez sanitários públicos, e também com aproximadamente 33 funcionários, entre coveiros, ajudantes gerais, pedreiros e pessoal administrativo.

As campas desse cemitério são muito desordenadas e, por esse motivo, muito difíceis de serem localizadas.

Uma campa que também é muito visitada, com atribuição de milagres, demonstrados pelas inúmeras placas com frases de agradecimentos por graças alcançadas, é a campa perpétua nº 19, da menina Dulcenéia de Souza, falecida em 1971.



domingo, 22 de fevereiro de 2009



Apresentação - Pedro

Nome: PEDRO Nunes AZAMBUJA

Data de Nascimento: 14.03.1983

Município: São Vicente - SP (Raccoon City Brasileira)

Formação Acadêmica: Técnico em Edificações (Cursando) e Técnico em Logística.

Ascendências: Italiana, Portuguesa e Gaúcha.

Ano que entrou nessa vida underground e afins: 1997

Gosto Musical: Tdo relacionado aos 80's, especialmente : Post-Punk, Darkwave, Gothic Rock, Brit Pop, Synth Pop, Pop 80's, New Wave e Rock Nacional anos 1980. Além disso, gosta de Metal Industrial, Rock Alternativo, Underground e Gothic Metal.

Lugares preferidos: Cemitérios, Lugares Vazios, Locais Abandonados, Sarais, Eventos relacionados a Cultura Japonesa e Perambular pela malha urbana dos municípios.

Ama: Cemitérios, Arquitetura, Sarais, Pessoas com nível cultural decente, Estilo Underground e Alternativo, Jogar Conversa Fora, Bebida, Ambientes Sombrios, Discotecagem decente.

ODEIA: Calor, Clima Tropical, Pessoas Idiotas, Modismos, Estilos Musicais Medonhos, Sadismo, Hipocrisia, Prepotência, Menosprezo, Frescura, Posers em Geral, Pessoas nada a ver com o Cenário Alternativo, Spina (um dos seres mais asquerosos da História da Humanidade), Trairagem, Ingratidão e Falta de Perspectiva.

Expectativa para este projeto: Segundo o Pedro, a expectativa para esse projeto é q possa ser um diferencial real diante do cenário cada vez mais decadente e em permanente estado de coma profundo e inclusive é uma possibilidade para abrir as portas para caminhos que levem ao real cenário alternativo.

Definição sobre ele: Em resumo: Divertido, Realista, Um dos poucos remanescentes do Cenário e Autêntico.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Clan of Xymox - Medusa (1986)

Ficha

Banda: Clan of Xymox

Gênero: Darkwave/Gothic Rock

Origem: Nijmegen, Holanda

Componentes na ocasião: Ronny Moorings (vocais/guitarra base), Mario Usai (guitarra solo), Anke Wolbert (baixo) e Pieter Nooten (sintetizador)

Álbum: Medusa

Lançamento: 01.11.1986

Faixas:

1 - "Theme I" – 2:54
2 - "Medusa" – 5:53
3 - "Michelle" – 2:59
4 - "Theme II" – 1:43
5 - "Louise" – 5:17
6 - "Lorretine" – 3:33
7 - "Agonised By Love" – 5:18
8 - "Masquerade" – 3:54
9 - "After the Call" – 5:55
10 - "Back Door" – 4:52

Gravadora: 4AD

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009



Apresentação


Falta de educação a minha, não me apresentei direito quem eu sou...Vou fazer o meu perfil, mesmo da forma mais resumida possível.
Nome: RODRIGO PROL Rey (Na Espanha, o meu nome é : Rodrigo Cortizo Prol (na Galícia), Rodrigo Troitino García (em Madrid) e Ruisko Ortiz Kamina Prol (em Euskadi ou Euskal Herría).
Nota: Verídico, documentado e reconhecido, viu ?!
Data de Nascimento: 06.08.1979
Município: Santos - SP (Que chamo de Mierda de Ciudad...Y eres una mierda mismo)
Formação Acadêmica: Técnico em Processamento de Dados, Geógrafo (Licenciado e Bacharel como Analista Ambiental) e atualmente fazendo Logística com Ênfase em Transportes. No momento tenho nas costas, 2 diplomas de Ensino Superior e 1 diploma de Técnico. Ou seja, se eu fizer merda algum dia em algum canto neste país, corro o risco de parar num Hilton 5 Estrelas.
Emprego: Geógrafo, mas não exerço a profissão por conta da falta de campo de trabalho aqui...Faço pesquisas, colaboro em algumas coisas, mas nada fixo ainda.
Ascendências: Galega, Basca, Asturiana, Castellana, Navarra, Riojiana, Cantábrica e Basca-Francesa.
Nota: Felizmente não possuo ligação ALGUMA com a Cultura daqui !!!
Ano que entrei nessa vida underground e afins: 1994
Gosto Musical: Old New Metal (1992-2004), Metal Industrial, Post Punk, Darkwave, Thrash Metal 90's, New Wave, Hardcore New York, Hardcore Porteño, Metal en Castellano, Rock Radical Basco, Rock Nacional dos anos 80, Death Metal, Gothic Metal, Synth Pop, Grindcore, Black Metal, Rock Alternativo Europeu, Tanz Metal, Gallega, Tango, Hard Rock 70's, Thrash Metal 80's, Gaita de Foles entre outros...Dentro do Rock e agregados, só não me venham com Emocore e Heavy Metal Melódico...De resto, eu ouço sem frescura !!!
Lugares preferidos: Cemitérios, Lugares Vazios, Locais onde tenha algo de útil para fazer sem ter gente enchendo muito saco, Locais incomuns para a grande maioria, Bares, Bibliotecas, Terminal Rodoviário e Locais sem agitação.
Amo: Estudar, Trabalhar, Música, Cultura, Europa, Idiomas, Tempo Frio, América Platina, Região Sul do Brasil, Teses Científicas, História, Geografia, Tecnologia, Cemitérios, Arquitetura, Conversar, Futebol, Rugby, Esportes a Motor, Literatura, Carros Antigos, Sinuca e Escrever.
ODEIO: Calor, Seleção Brasileira de Futebol, Batuque, Estilos Musicais Medonhos (entre os quais Funk), Mentirosos em Geral, Arrogância, Mediocridade, Falsidade, Ignorância, Efusividade, Mesquinhez, Prepotência, Futilidade, Gente Aparecida, Infantilidade, Rótulos, "Jeitinho Brasileiro", Alegria Forçada e Espalhafatosa, Babaquice, Frescura, Frases Feitas, Conformismo, Demagogia, Intromissão e Ingratidão.
Expectativa para este projeto: Que realmente faça a diferença frente a um deserto de criatividade que paira no cenário hoje em dia. Não tenho a menor pretenção de aparecer, longe disso !!! Apenas quero deixar claro que ser "alternativo" é muito mais do que vestuário, pro começo de conversa...
Definição sobre mim: A única certeza é que eu sou eu mesmo aqui ou em qualquer lugar, mesmo que não agrade a todos.

domingo, 15 de fevereiro de 2009




Tour Cemiterial da Baixada Santista - 1º visita - Cemitério Municipal da Areia Branca - Santos - 15 de fevereiro de 2009



Com esta temática, começará a partir desta data, a inauguração do projeto que descrevi na semana anterior. Hoje, eu e o Pedro fizemos uma visita a esta necrópole, que embora seja a mais nova em atividade do município de Santos (data-se de 1953), aparenta ter mais idade devido ao estado da grande parte dos túmulos e gavetões que ali se localizam em TODO o cemitério.


Na entrada, logo de cara, há uma passagem larga que dá direções diversas aos demais cantos do local. É inegável afirmar que neste sentido a Areia Branca supera os demais cemitérios de Santos, mas pára por aí. O que vai ser mostrado a seguir é uma mostra de como o lugar anda deteriorado com conveniência da prefeitura, população e até mesmo de uma grande parcela dos familiares que enxergam Areia Branca como depósito de restos mortais, somente.


Nos primeiros metros, os túmulos que ficam à beira dos caminhos principais, incluindo o ponto onde está o tão falado "Menino Onofre" (que dizem que é Santo), até que andam em razoável estado de conservação. Todavia, esse quadro muda drasticamente logo depois, pois adentrando o cemitério adentro encontram-se: jazigos sem identificação alguma, maioria depredados na cara dura e sem reparo algum, podendo exalar um forte cheiro de chorume cadavérico em dias de chuva (o que não aconteceu no período em que estivemos lá), gavetões sem registro decente e acimentado de qualquer jeito, fotos de porcelana dos falecidos roubados e deteriorados e o mais grave: abandono e descaso por parte da própria população que pela divisória do cemitério, dá a entender que há uma separação de classes: os que possuíam algum tipo de recursos foram para os "melhores locais" e os demais, tidos como os desfavorecidos economicamente, foram despejados em locais distantes, ou pior: em gavetões em horrível estado de conservação. Tanto é que em alguns deles, o quadro é tão desolador que dá repulsa em se aproximar por conta do estado lastimável e deplorável desses locais.


Contudo, agravantes que pintam no local: espaços enormes que dariam perfeitamente para praticar futebol de várzea ou gol-caixote e/ou rugby adicionado ao matagal eterno nesses pontos vazios. E sem contar q a prefeitura nesses pontos enterra os indigentes falecidos no município e região, dando aspecto ainda mais de despreparo com a vida humana. Outro detalhe: sobre os restos mortais...Se o parente do defunto não pagar uma taxa municipal anual ou trienal, dependendo da situação da campa, os restos mortais são retirados de forma dantesca e colocados de qualquer jeito no ossuário do cemitério num espaço individual minúsculo. Realmente lamentável.


Finalizando essa resenha, em matéria de arte tumular, Areia Branca merece um zero bem redondo pois nenhum túmulo se destaca ao ponto de ter atrativos como obra de arte tumular e os jazigos são muito comuns, salvo alguns que possuam o título de perpétuo.


FICHA:


Local: Cemitério Municipal da Areia Branca


Município: Santos-SP


Data da Visita: 15 de fevereiro de 2009


Ano da Inauguração: 1953


Bairro: Areia Branca - Zona Noroeste


Propriedade: Municipal


Nota : 3,0


Razão: Olha, estou sendo generoso, pois este cemitério é uma bomba pois é um verdadeiro campo minado do abandono e embora tenha o único local de velório público do município, está aquém de ter uma infraestrutura mínima para ser chamada dignamente de "cemitério"...Honestamente está mais para uma mescla de açougue com depósito de restos mortais.


Atrativos: Vias amplas e bancos para conversar e pára por aí...
Até o próximo post...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AGORA É OFICIAL
O meu blog agora terá a finalidade de informar, questionar e principalmente mostrar tudo o q for relacionado a parte alternativa com temas que prometem serem interessantes. Estou ansioso pelo projeto, que terá o seu início no dia 15 de fevereiro.
Para adiantar, esta saga é formada pela pessoa que vos tecla e o pelo Pedro Azambuja. Temos um ponto em comum: Ser "alternativo" não é somente de boca pra fora e sim ter atitudes que condizem com esse patamar e mais do que isso: postura completamente diferente em relação àqueles que se dizem diferentes de estilo, mas completamente comuns na essência.
A empolgação por esse projeto é enorme e surgirão novidades, informações coerentes e precisas e acima de tudo: credibilidade para que o público possa encarar isso tudo como um meio de compreensão de forma positiva e independente.
Até lá !!!