domingo, 14 de dezembro de 2008



NIGHTMARE CHRISTMAS - Tributo aos Noturnos - Ibiza - São Vicente - SP

Análise:

Todos sabem que a Região da Baixada Santista carece e muito de lugares decentes para fins de diversão no meio underground. Tanto é que atualmente existem pouquíssimas casas com esse intuito e inclusive há um agravante : mania de perseguição por parte de autoridades locais com a desculpa esfarrapada de que esse tipo de lugar "atrapalha o silêncio" dos moradores. Sem mais protestos, vamos ao que interessa.

No evento mencionado, que aconteceu nesta madrugada, não houve grandes novidades e inovações por parte dos organizadores e de pessoas envolvidas para fins de atrair o público. O chamativo da festa foi o "Tributo ao Cárcere". Cárcere, para quem não sabe, foi um dos segmentos do Movimento Underground daqui e assim como as demais "agremiações" (como a Alliance Angst) estava meio que sumido do mapa. Tudo bem que não é uma volta triunfal como nos tempos de outrora, mas já é alguma coisa...Na parte de discotecagem, para quem gosta de EBM, Synthpop e Cyber-Punk, foi prato cheio pois 90% do tempo da festa só rolou os estilos que citei aqui e avaliando friamente, a seleção estava muito boa mesmo, principalmente por conta do comando do Jorge (Rebel) e do Marcelo Rosa, dois dos "sobreviventes" do meio, que infelizmente anda parecendo torcida do Olaria : cada vez menor por fatores cansadamente conhecidos...

Sobre o local, é surpreendente afirmar que apesar de seus defeitos mais do que conhecidos (tamanho muito pequeno e preços de consumação muito altos em relação aos demais locais), consegue ser a melhor casa estruturalmente falando e o grande problema é a localização em si: inacessível, perto de locais muito perigosos e sem muita possibilidade de locomoção para quem não possui veículo próprio. Sendo assim, não há muita alternativa para ter alguma expectativa de lotação máxima na casa em alguns eventos.

Até o público presente no evento estava mais sossegado do que em relação a outras festas, vieram para curtir mesmo sem grandes problemas. A única reclamação sobre é que tinha mais pirralho do que de hábito nessas festas. Serei sincero: em alguns momentos tava um porre por conta disso !!!

Fazendo considerações finais, no balanço geral, a Festa foi boa sim, muito embora deveria ser melhor divulgado e diversificado no sentido de chamar o público para curtir e não para se comportarem como torcidas de clubes de futebol daqui !!!

FICHA:

EVENTO: Nightmare Christmas - Tributo aos Noturnos

DJS: Rebel, Marcelo Rosa, Closedown e Laser Gun

SHOW: Serious Voices (Synthpop)

LOCAL: Ibiza/SV

Data: 13/12/2008

NOTA: 7,5

Pontos Fortes: Discotecagem impecável de sempre, em especial ao do Rebel; Ambiente Tranquilo tempo inteiro e o esforço dos organizadores para fazer um evento sem que haja grandes problemas.

Pontos Fracos: Preço Elevado de Consumação de Bebidas, Baixo Público para um Evento Underground e Alguns que se portavam como se fossem pirralhos nonsense.

Surpresa: A sonoridade do começo ao fim ficou dentro do proposto do Evento.

Fiasco: Não sei se chega a ser um fiasco, mas a presença de alguns nada a ver com o meio e pirralhos sem noção dão a entender que por momentos, a festa ficou com cara de "enche-lingüiça".

Para terminar de vez, parece que o próximo evento poderá ser no mês que vem...Vamos ver no que dá...