sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cemitérios precisam estar adaptados a questões ambientais - Por ParanaShop

Uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente especificava o prazo de 31 de dezembro do ano passado para adequações de proteção ao meio ambiente nos cemitérios. Antes mesmo da exigência, o Cemitério Vertical de Curitiba já era um bom exemplo de empresa ecologicamente correta e também atenta às diferenças, respeitando, por exemplo, o acesso a cadeirantes e lóculos especiais para obesos.

Sendo o único vertical de Curitiba, os sepultamentos são realizados em lóculos estanques acima do solo, não permitindo que os líquidos oriundos entrem em contato com o lençol freático. O Cemitério Vertical também possui um sistema de tratamento de efluentes gasosos, que impede o contato das moléculas oriundas da decomposição com a atmosfera. Para completar a preocupação com o meio ambiente, existe um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde, o que faz com que todo o resíduo gerado, como restos de caixão e flores, tenham uma destinação final correta.

O diferencial também está na estrutura: um local pensado para todos, trazendo conforto, cuidado e respeito para os familiares e visitantes. Com base no Feng Shui, os elementos do Cemitério Vertical são combinados para proporcionar energia positiva, equilíbrio ambiental e espiritual, além das cores claras usadas em toda a sua estrutura que trazem paz a quem frequenta o local.

Outro ponto positivo é a acessibilidade. Todos os andares do cemitério têm acessos por rampas ou elevadores, facilitando a locomoção de pessoas com necessidades especiais. E pensando em todas as maneiras de inclusão e em como atender as diferenças, o Vertical também disponibiliza espaços (lóculos especiais) para obesos, evitando mais preocupações para os familiares nesse momento tão difícil.


Serviço:
Cemitério Vertical de Curitiba
Rua Konrad Adenauer, 940, Tarumã
Curitiba - PR
(41) 3360-6000

Link