quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amor ?! - Segunda Parte

Sinceramente, não sei o porque ando fazendo posts reflexivos a respeito de assuntos afetivos...Mas já que me deu na telha, vou até o fim....
Na semana passada, relatei de forma resumida o que ando passando quanto aos meus sentimentos e estou fazendo uma sequência ao raciocínio que lancei no post a respeito...As razões ? Bem, não importa pois é um assunto exclusivamente meu...Somente digo que por mais que negue para as pessoas, admito que sinto falta sim de alguém que possa me completar em todos os aspectos, que goste de (pelo menos) a maioria das coisas que curto...Mas esse "sonho" anda cada vez mais distante e caindo na realidade, as perspectivas não são nada animadoras, para não dizerem nulas, sendo bem realista...
No município onde resido, a grande parte da população possui uma essência homogênea no sentido literal da coisa: se coforma em ser uma pessoa comum, que possui mentalidade secundária de não seguir o que pensa e ao mesmo tempo se contradiz no que se refere à atitudes e no final cai num dos patamares comuns que citarei aqui:
1 - aquele(a) vai numa "balada", se mete com pessoas de caráter duvidoso, se faz de vítima mas no fundo sabe que também é vilã(o) e se gaba por isso para aparecer;
2 - gente que se diz moralista com desculpas ecunêmicas, possui personalidade limitada demais e torna-se escravos de si mesmos;
3 - pessoas que pensam que são melhores do que os outros, contam vantagens, prometem mundos e fundos e quando desmascarados, chega a conclusão que não passam de gargantas...Isto é, é tudo boca pra fora, aparência;
4 - e aqueles(as) que fazem apologia à vulgaridade e se travestem de moralistas...Isto em qualquer classe social.
É correto dizer que isso tudo que falei não é exclusivo daqui, mas dá para perceber que não há a menor condição alguma de ao menos tentar procurar alguém que possa oferecer algo mais...Tanto é que uma boa parte das pessoas em que tive alguma coisa, não eram nascidas no município, porém com o passar do tempo, a grande maioria caiu na vala comum da rotina e sempre acontecia alguma coisa que estragava...Tudo bem que não sou o melhor exemplo de homem (e nem pretendo ser, pois tenho bilhões de defeitos) mas procuro manter minha personalidade intacta em todos os sentidos...
E o que pesa é aquela história de "julgamento" e da "condenação"...Vou explicar: "Julgamento" seria o rótulo em que a pessoa carrega pelo resto da vida...E isso acontece comigo sempre, seja qual for sentido...E "condenação" porque simplesmente procuro destoar sempre da maioria em qualquer aspecto...Quem me conhece sabe muito bem o que eu sou e é desnecessário ficar falando disso...Honestamente não gosto dessa História do "Sou isso" e/ou "Sou aquilo"...Porém é constragedor e injusto ser taxado de formas nada agradáveis (como se eu fosse incômodo...Não sei porque) mesmo sabendo que não dê motivos para isso....Já tentei mudar para ver se adiantava, mas não deu resultado porque fica bem forçado e isso é péssimo...
O que me resta a fazer ? Continuar vivendo a minha vida, sem esperança de encontrar alguém e prosseguir na busca de novos ares pois isso aqui anda cada vez mais viciado...Pode ser que surja alguém que possa me aceitar como eu sou e que tenha a tal "química" ? Talvez...Mas isso é um sonho bem distante....=/