segunda-feira, 6 de abril de 2009

Momento de Reflexão

Desta vez este post fugirá totalmente do propósito desse projeto. Na verdade nem tenho pensado direito o que postar pois terei prova logo mais a noite. Mas não é por conta disso que deixarei de atualizar isto aqui...Pode até parecer estranho...Nem sei porque estou escrevendo isso pois todos sabem que tenho total aversão a aparências e odeio a filosofia do "sou isso" e "sou aquilo", que hoje em dia está encrustada na cultura nacional em geral.

Minha vida sempre foi feita de desafios, pessoas que não gostam de mim ou porque pensam que são melhores do que os outros ou por pura discriminação (só porque sou de minoria da minoria) ou por inveja (não sei de quê, se ainda tenho um longo caminho pela frente) tentaram sempre me por pra baixo...Tudo sempre foi muito difícil, sempre mesmo...Nunca desisti de nada...Todo mundo sabe que eu vou até o fim ou até quando não tiver mais forças para nadar contra a maré...Tive um baque muito forte nos últimos anos que foi a confusão causada pela Unisantos por questões burocráticas e pessoais, passei um bom tempo sendo mal visto sem motivo concreto algum por pessoas tidas como "afortunados" (seja qual âmbito for), tive um período em que tive que vender algumas coisas para pagar minhas contas pessoais, alguns problemas internos, sucessivos "não" em entrevistas de emprego, jogo de cartas marcadas em busca de espaço profissional...Resumindo: nada dava certo...

Tenho que agradecer e muito as pessoas que estiveram comigo nesses momentos, em especial ao meio do rock da Região (muito embora combalido por conta de motivos conhecidos), que pela segunda vez na minha vida foi o único meio em que me acolheu decentemente e eu não sei se teria passado essa tempestade sem esse número muito grande de pessoas sempre me apoiando, do meu lado...A Lista é grande e não vou citar nomes para evitar injustiças...

Como disse antes, tudo veio na dificuldade, o tal "porto seguro" só consegui via Vestibular para Faculdade Pública, mais precisamente Fatec...Fui convocado na segunda chamada e o campus na Baixada Santista não é nenhuma maravilha pra falar a verdade...Mas com muitos concorrentes, consegui almejar o retorno da minha busca pela realização plena como profissional...E tive sorte pois peguei uma classe de pessoas completamente diferentes entre si mas muito mais verdadeiros como seres humanos do que nas Faculdades Privadas pelas quais eu estudei (Unisanta e Unisantos, respectivamente). E mais do que isso: posso garantir que naquele lugar sou bem mais respeitado e tratado como gente do que num lugar onde a pessoa ama ostentar, mas vazia no conteúdo....Sou muito grato a todos vocês, pessoal da minha turma de Logística da Fatec pois cada dia mais aprendo e muito com vocês, nunca se esqueçam disso...

Nesse meio tempo, consegui vencer muita cara feia, muita desconfiança, muito idiota que sempre teve tudo na mão e pessoas que só sabem reclamar da vida mas vivem querendo se intrometer na via alheia tentando me desviar do foco....Desde então, em meados do segundo semestre de 2008, tava querendo bolar um projeto que possa ser um diferencial, uma ousadia perante a mesmice e mais do que isso: superar e quebrar tabus e mitos de forma decente e dentro da dignidade, respeito e ética...Alguns desses vermes que só pensam em colocar os outros para as profundezas da merda vão dizer: "não dá futuro" ou "você é estranho" ou "porque não segue os outros ? "...Sim, tenho plena consciência de que dificilmente um projeto desse porte vingará na Região por conta de fatores peculiares entre a população local em sua maioria...Porém, olhando para trás e percebendo de onde eu vim e as minhas origens formentadas, decidi ousar e ir além, de mostrar e expor assuntos em que o povo daqui não quer ouvir ou finge que escuta...Vai ser dureza pois tem pessoas que apenas ouvem coisas agradáveis e detestam a verdade como ela é sempre apresentarei fatos concretos e verídicos em todos os aspectos e "¡YO QUIERO Y YO VOY !" Quero fazer a diferença sim, quero tentar passar algo e dar exemplos concretos e reais neste País tão injusto, cheio de coisas erradas, cuja maioria da população (de paupérrimo a elite) só pensa em se dar bem de qualquer jeito e possui mentalidade mesquinha e idiota que crê que é mais cômodo caluniar e difamar os outros pelas costas do que correr atrás daquilo que a vida pode lhe oferecer em qualquer parte do Mundo e não ficar preso na cultura da pseudoesperteza...

A única coisa que eu lamento muito é que ainda não conquistei um único quesito que sempre quis e um tanto quanto distante de conseguir: ser compreendido de verdade. Por outro lado, sei que as pessoas que realmente gostam de mim, torcem pela minha pessoa e desejam que eu prossiga nessa longa estrada, que é a vida !!