domingo, 3 de maio de 2009

Zombies on the Beach - Quiosque "Estrela do Mar" - 02.05.2009


Para dar uma nova quebrada de ritmo, não poderia deixar de mencionar sobre uma das festas mais engraçadas e bizarras da História da "Cena Alternativa" da Baixada Santista por circunstâncias que apresentarei adiante...Uma descrição resumida sobre isso é pelo fato de que um morador de rua roubou a cena na parte final...Mas vamos ao início para não perder o foco.

Começando essa jornada, lá fui eu querendo inventar de chegar mais cedo e quando avistei o local, além de estar às moscas naquele momento, tava rolando bate-estaca bem sacal e não tava tanto frio assim...Logo depois, um dos organizadores do evento me falou que a partir do próximo evento terão dois dias: no primeiro dia será dedicado a música eletrônica e no segundo, todo aquele repetório que o pessoal sabe bem e não há necessidade de repetir trocentas vezes a mesma coisa. Aos poucos, o pessoal foi pintando, incluindo o Rebel (melhor DJ da Região), que foi o primeiro a discotecar, o mitológico Marcelo Rosa (um dos poucos sobreviventes no meio) e uma mescla de pessoal conhecido no Tagarelas (vulgo Tagas), nas festas alternativas de outrora e cambada nada a ver com a essência do local.

A Discotecagem no geral (quem discotecou, pela ordem: Rebel, Aline Gatto, Hércules, Marcelo Rosa e mais dois (não lembro o nome de ambos)) foi variado e teve avaliações distintas. O Rebel, dispensa apresentações; a Gatto melhorou muito nos últimos tempos mas ainda peca na sequência das músicas em alguns momentos e deu enfoque maior a bandas como The Frozen Autumn, The Diary of Dreams e outras bandas de Darkwave; o Rosa estava com playlist considerável mas na hora de discotecar ficou tão ansioso que acabou se complicado com problemas de intervalos das músicas e suas respectivas sequências; quanto ao Hércules, mandou uma sequência de músicas de Synth Pop, alguns não foram muito do meu agrado, mas deu para levar...Agora quanto aos demais, além de EBM a rodo (EBM = bate estaca misturado com Psy mto podre), a qualidade podem imaginar que avalio do pior jeito que pensam: na minha visão foi um porre e não gostei !!! Salvo uns momentos de Prodigy, mas é pouco !!!

Voltando ao pessoal, como disse, foi uma mistura de pessoas oriundas dos locais que mencionei e entre eles, tirando um momento vexatório ou outro e de figuras deploráveis que volta e meia surgem do nada, até que o clima foi agradável e cordial...Porém, uma pessoa roubou a cena e não tinha nada a ver com ninguém...Era um morador de rua !!!! Tudo bem que desde os tempos da Ilha (isso lá se vão 12 anos !!!) que sempre aparecia alguma figura para ter seus 15 minutos de fama, mas que nem esse indivíduo foi demais !!! Pro começo de conversa, surgiu do nada recolhendo latinhas, mas depois de tão louco passou a fazer coisas caóticas - juntando latinhas e garrafas de bebidas em cima de uma mesa numa espécie de ritual, dançando loucamente na pista no meio da galera, falando coisas sem nexo, fazendo poses ritmados com o bate-estaca do EBM e ainda se deixando fotografar e filmar por presentes no evento...Foi algo além da imaginação, bizarro e nonsense !!!! Só faltou ele discotecar, literalmente e/ou ficar com alguma menina lá...Aí seria o ápice da decadência da cena...hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau !!!!

Apenas para constar, a festa terminou quando era por volta das 6 da manhã e teve momentos dantescos, como compra/venda de drogas ilícitas por parte de algumas pessoas e também figuras carbonizadas que das duas uma: ou fogem ou aparecem com aquele poserismo de sempre, mesmo sabendo que está condenado a cair no esquecimento com o passar do tempo...

Nem vou fazer a ficha a respeito do evento pois além da sequência ser idêntica aos eventos anteriores, nem dá para avaliar sobre algo que está se tornando rotineiro...Porém, vale ressaltar uma coisa: se esse mendigo queria uns 15 minutos de fama, ou pouco mais, conseguiu essa proeza !!!!