Quase mil jazigos do cemitério Jardim da Saudade, na zona norte de Londrina estão em estado de abandono ou ruína. De acordo com recente levantamento feito pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf ), 989 jazigos encontram-se em situação precária, o número corresponde a quase 9% dos 11.500 túmulos do cemitério.
O resultado do levantamento surpreendeu a diretoria da Acesf que agora realiza a comunicação dos familiares para que estes tomem providências quanto a regularização do túmulo. Em caso de continuidade do abandono, a família corre o risco de perder o espaço.
Em março deste ano, 103 jazigos do cemitério Padre Anchieta foram retomados pela administração por estarem abandonados. Estima-se que no cemitério São Pedro, cerca de 100 túmulos estejam na mesma condição.
De acordo com a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso de Oliveira, os endereços constantes na Acesf muitas vezes são antigos e as correspondências acabam voltando. De acordo com ela, serão feitos comunicações em jornais sobre o abandono e que somente após cinco meses é que é feito o processo de revogação do túmulo abandonado.
Fonte
[noé ae] ENQUANTO SOMOS JOVENS
-
* :: txt :: Tiago Jucá ::*
Noah Baumbach é um desses diretores de cinema que passei a notar faz pouco
tempo. História de um Casamento (2019) já havia me...
Há 3 anos