terça-feira, 9 de junho de 2009

Resumo sobre o que foi feito até agora


Bem, nesses quase 4 meses de idas e vindas do projeto, dá para ter uma noção exata como anda a situação dos cemitérios da Baixada Santista, em sua maioria, e o aspecto infelizmente foi o esperado: descaso, omissão e uma verdadeira balbúrdia no que se refere a manutenção tumular, por mais simplório que seja. E o detalhe é que ainda há muito o que fazer para enfim estar completo conforme o planejado.
Como esperado, gerou polêmica, causando até mesmo desconforto em alguns momentos entre eles rótulos desnecessários e repulsa por motivos idiotas e inaceitáveis. Por outro lado, é bom ter esse cenário pois difere de pessoas que raciocinam ou gente que só pensa em ser chupim dos outros para conseguir alguma merda para aparecer depois. A motivação maior deu-se o fato de duas razões - a ignorância por grande parte do poveco que vegeta a região e reconhecimento por aqueles que enxergam as pessoas pelo conteúdo, conhecimento. São fatos que engrenam o projeto a continuar e dar seguimento até o seu final.
Essa tal repulsa de alguns, ou maioria, apenas reflete a mentalidade mesquinha caracterizada por grande parte do poveco daqui...Se são assim por conta de um projeto, imagina o comportamento perante a uma pessoa que não seja como eles gostam ?! Nem tenho o que dizer. Sem mais delongas, apenas preocupo fazer a minha parte, de fazer algo que contribua de forma sincera e que seja duradouro ao invés de ficar filosofando por horas a fio sem dizer absolutamente nada de concreto. Os resultados, até agora, estão aí para quem quiser ver. E fazer uma obra estilo uma tese ainda está de pé, entre outras vertentes que podem muito bem ser encaixadas no projeto.
Não sei o que vai acontecer. Porém o propósito persiste e será assim até o fim !!!
Imagem: Entrada do Cemitério de Bertioga...É bonita, mas por dentro....Bom, sem comentários.