segunda-feira, 1 de junho de 2009

Deslocado ?!

Bem...Há algum tempo que não escrevia nada além de conhecimentos técnicos e/ou outros assuntos que não sejam referentes a mim...Teve semanas anteriores que na minha visão foram atípicas pois algumas poucas pessoas me procuraram para conversar, de passar algo diferente, entre outras coisas...Pois é...De vez em quando alguém lembra que eu existo na Crosta Terrestre...Vale ressaltar que não sou uma pessoa solitária por opção e sim por falta de perspectivas (ou a nulidade de alternativas) nos âmbitos afetivo e amoroso.

Na realidade estava fazendo uma retrospectiva a respeito de momentos e pessoas que passaram na minha vida até agora...E percebo que infelizmente uma boa parte delas deixou a seguinte imagem: "Usou ? Joga fora !" como se eu fosse algum suquinho de caixinha da Tetra Pak e mais nada...Por outro lado, reconheço que é de feito do ser humano ficar se vangloriando a terceiros que é isso ou aquilo quando na verdade, no fundo, comporta-se da mesma maneira das demais pessoas que criticara outrora. Tem pessoas que volta e meia me perguntam : "Porque você se fecha tanto ?!"; "Porque você não tenta seguir tal coisa ?!" e "Porque não se enturma ?!". Eu sei muito bem que nem tudo, absolutamente tudo, é o que gostaríamos que fosse real...Por outro lado, não sou obrigado (aliás, ninguém é) a aturar certos tipos de ambientes/pessoas cujo começo-meio-fim é conhecido de trás para frente e honestamente não queria passar por isso novamente por conta de problemas pessoais que tive quando a isso ao longo da minha vida e que não convém contar aqui. Apenas digo que ninguém possui condição alguma de viver sempre sozinho...Porém, o que mata é o fuxico e a mania do ser humano de querer "cuidar da vida alheia", traçando rótulos, julgando, insultando, discriminando e o mais grave: caindo sempre em contradição...

Sei muito bem também que a minha vida poderia ter tido um rumo diferente...Porém, jamais irei saber como eu seria hoje se tivesse tomado um outro rumo ou se tivesse optado por algo pré-determinado para mim desde há muito tempo atrás...Todavia, as circunstâncias e os acontecimentos ao longo do período meio que me moldaram como eu sou hoje nesse sentido...Tudo bem que pode soar vago, mas não costumo me aprofundar muito sobre mim pois não gosto de exposição, simplesmente....

O que me resta fazer ? Seguir a minha vida, não desistir e com ferramentas que ainda possuo continuar sobrevivendo a uma sina que qualquer pessoa que pensa um pouco sofreria: hoje é uma pessoa e no dia seguinte é outra...