O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, determinou a padronização dos cinco cemitérios municipais - inclusive o da Vila de Paranapiacaba. Além do muro, serão pintadas de azul a capela e as salas de velório e a da administração.
Primeiro a receber o serviço, o Cemitério Sagrado Coração de Jesus, no bairro Camilópolis, teve as obras concluídas há cerca de um mês. Os moradores do entorno, no entanto, não consideram acertada a decisão do prefeito de investir na pintura dos cemitérios, uma vez que há problemas mais graves e urgentes a serem resolvidos.
As irmãs Fabiola e Fabiana Porto da Silva moram há oito anos no bairro e apontam a falta de sinalização de trânsito como um dos principais problemas da região. "A primeira obra que deveria ser feita aqui é uma lombada. Depois, a colocação de semáforos. O pessoal costuma descer em alta velocidade", disse Fabiana, 28, referindo-se à Avenida João Pessoa, bem em frente do cemitério. "O que mais tem aqui é acidente. Há um tempo atrás um carro perdeu o controle e bateu no nosso portão. Por sorte, meu irmão tinha acabado de entrar em casa."
Para a comerciante Josélia Silva, 52, o que falta é varrição na região, especificamente na escadaria da Rua Maria Quitéria. "Pago os R$ 32 mensais para limpeza das vias públicas e acabo eu mesmo limpando, porque o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) não vem de jeito nenhum", reclamou. "Estou cansada de limpar minha casa, meu quintal e a escadaria."
A equipe do Diário esteve nos cemitérios da Saudade, na Vila Assunção, e Nossa Senhora do Carmo, na Vila Curuçá. Em nenhum dos dois havia sinal de obras iniciadas. A administração não soube informar qual o valor investido especificamente neste serviço.
Fonte
[noé ae] ENQUANTO SOMOS JOVENS
-
* :: txt :: Tiago Jucá ::*
Noah Baumbach é um desses diretores de cinema que passei a notar faz pouco
tempo. História de um Casamento (2019) já havia me...
Há 3 anos